Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quem Somos?

Equipe Mundo Interativo

Alunos do curso de Fisioterapia 2013.01 da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR). ministrado pelo Prof .Dr. Iolando Fagundes, da disciplina de Histologia e Embriologia, A criaçao deste espaço tem como finalidades abranger discussões  e de obtenção parcial da Avaliação da disciplina.

Discentes:


Leonidas Vasconcelos, Flavia SantanaErica Paula, Claudya Rayanna, Nataly Mendes, Jessica Andrade, Jaielen Smile, Adriene Reis, Calinca Duarte, Aline Couto, Sarah Sales, Joicilene Ribeiro, Lucinelia Matias.


11 comentários:

  1. Gostaria de exaltar a excelência do blog que se torna de suma objetividade com muito conceito histológico, parabênizo aqui ao mantenedor desse espaço, tal como aqueles que contribuiram para o mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Interessante! Espero que o blog de Histologia e Embriologia forneça importantes informações sobre, uma preocupação de todas as mulheres, o tecido ósseo. Por que, nós mulheres devemos fazer
    o procedimento, do exame, de Densitometria óssea, anualmente? Tem haver com a menopausa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O exame densitometria óssea mede a densidade dos ossos e a possível perda de massa óssea, além de prevenir ou detectar a osteoporose (perda anormal da massa óssea). Em mulheres, o exame deve ser feito anualmente após a menopausa, e nos homens, a partir dos 60 anos.
      Na época da menopausa, há uma diminuição na produção de estrogênio, que tem ação protetora sobre os ossos. A menopausa marca um momento em que as mulheres experimentam acelerada perda óssea. Por isso é importante fazer a desintometria anualmente.

      Excluir
    2. Obrigada pela explicação! Parabenizo a todos, pelo blog, de proporcionar as pessoas respostas de possíveis dúvidas!

      Excluir
  3. O blog abordado, esta super interessante, se continuar a desenvolver temas abordando a histologia e embriologia, vocês vão acabar tirando duvidas que as mulheres carregam com elas por um determinado tempo.
    #sofalei, kkkkk

    ResponderExcluir
  4. A embriologia é fundamental para se entender a origem dos tecidos, órgãos e sistemas de um organismo. Além disso, tais conhecimentos permitem entender as relações evolutivas que se evidenciam durante a formação do embrião. É possível classificar os seres vivos através de mecanismos embriológicos comuns etc. Embriologia é imprescindível para o estudo da vida, muito bom o blog, espero que esteja sempre atualizado. e um abraço especial á Erica Paula Santos Pessoa parabéns pelo exímio trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Oii, queria agradecer a todos, tinha um trabalho pra ontem sobre tecido cartilaginoso e não tinha ideia por onde começar, aff, mas tudo bem me ajudou muito, trabalho pronto esperar nota agora =).

    ResponderExcluir
  6. Bom galera boa noite, estou terminando o curso em dezembro, muito bom esse blog, foi passado em forma de trabalho? se foi mereci nota maxima está perfeito, mas não deixem ele esquecido fizemos um e mantemos até o Final. abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. O assunto é bom, mas pareci que todo professor de histologia é doido. kkkk

    ResponderExcluir
  8. Brincadeira povo, pelo menos o da facul aqui é louco, mas sabe muitooo. uahsuha

    ResponderExcluir
  9. Blog muito bom. Parabéns!

    ResponderExcluir